A história da SELT ENGENHARIA começou muito antes desse nome ser conhecido. Em 1958, Dr. José Mohallem, um jovem idealista vindo do interior de Minas Gerais, chegou à capital, Belo Horizonte, com seu diploma de engenheiro eletricista.
Naquele mesmo ano fundou a ENGESP – Engenheiros Especialistas. Buscou obras de eletrificação no estado, que ainda estava iniciando seu processo de industrialização e eletrificação. A ENGESP eletrificou grande parte de Minas Gerais, trabalhando em cidades como Juiz de Fora, Uberlândia, São Gotardo, Governador Valadares e muitas outras em Minas e também em Goiás. Naquela época os postes eram arrastados por carros de boi e levados à mão.
Em meados da década de 70, Dr. José Mohallen se desligou da ENGESP para fundar, em setembro do ano de 1976, a SELT Engenharia Ltda. Nesse novo projeto, levou consigo grande parte dos funcionários da ENGESP. O primeiro trabalho da nova empresa foi na cidade de Silvianópolis, Minas Gerais, sendo 58 quilômetros de eletrificação rural, contratados pelo DAE, Departamento de Águas e Energia de Minas Gerais. Depois disso, a SELT se desenvolveu e se mostrou cada vez mais sólida em seu segmento.
Em 1999, Dr. José Mohallen, fundador da empresa, faleceu, deixando um legado muito valioso, um exemplo de trabalho, dedicação, dignidade e modéstia. Seus filhos, Rogério e Márcio, também engenheiros eletricistas, assumiram a direção dos negócios. Hoje, a SELT é a maior empresa de engenharia elétrica do estado de Minas Gerais, com atuação também em grande parte do país.