Na Mensagem da Diretoria do Jornal da Selt nº 15, que está sendo distribuído nesta 1ª semana de junho, para todos os funcionários, suas famílias e amigos, o diretor Rogério Mohallem faz importantes considerações sobre três temas da mais alta importância para a empresa. Segue abaixo alguns trechos do texto que pode ser encontrado, na integra, na 15ª edição do Jornal da Selt:
“Quero aproveitar este espaço para expor um pouco sobre “valores” da Selt, tão importantes quanto as nossas obras, mas pouco percebidos. Algumas empresas criam Missões, Políticas Empresariais, Códigos de Ética. É importante, é saudável, e é neste grupo de empresas que nós nos afirmamos. Entendemos que as organizações não existem somente para gerar resultados e aumentar patrimônio. Valores nem sempre são tocáveis, concretos e traduzidos em números. Valores são pessoas, valores são o cuidado com o meio ambiente, valores são a preocupação constante com o bem estar do nosso maior ativo fixo, nosso pessoal. São também os objetivos e preceitos da Selt … Desde os seus primórdios a Selt tem praticado, até inconscientemente, os valores éticos. Três pilares a que agora, não mais inconscientemente, temos tomado como meta: Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Não só para respeitar a nossa força de trabalho de 1200 pessoas, mas para respeitar também o planeta, as pessoas e os nossos clientes …”
Mais à frente o diretor conceitua:
“Por Qualidade entendemos o respeito ao cliente e o pleno atendimento às suas necessidades. Quando nos contratam, sempre esperam o melhor serviço, e é nosso dever nos organizarmos sem medir esforços para que este melhor serviço seja prestado. Não por acaso nossa seleção procura os melhores profissionais, e não por acaso estes profissionais sempre estão participando de cursos de treinamento e de reciclagem. Também não foi por acaso que conquistamos a certificação ISO 9001 …
Meio ambiente quase se pode dizer que é a expressão da moda. Nosso planeta, habitado por seis e meio bilhões de seres humanos da maior diversidade, está se deteriorando. O ritmo acelerado da vida na Terra a leva a isso. A necessidade de sobrevivência, consumo, exploração de riquezas e produção de bens vem transformando o planeta. O petróleo, por exemplo, produzido há milhões de anos, há pouco mais de um século ainda estava debaixo do solo …”
E conclui, na sua longa mensagem, que merece ser lida em sua totalidade:
“Por fim, a Segurança do Trabalho. De inquestionável importância, apresenta-se como nossa maior preocupação o cuidado com a segurança do nosso trabalhador. Por isso buscamos cumprir com rigor as normas e procedimentos aplicáveis, destacando-as e divulgando-as, especialmente a nossa tão conhecida NR-10. São muitos os investimentos realizados e os especialistas contratados. … Acidentes podem ocorrer? Possibilidade infelizmente existe, ainda não chegamos à perfeição, mas buscamos com afinco e determinação a meta do Zero Acidente. Sabemos que esta não é uma meta fácil, mas nela acreditamos e caminhamos para que seja alcançada…”
Se você deseja receber a 15ª edição do Jornal da Selt faça contato através do e-mail: fpbm@terra.com.br